Móveis perfeitos para casas pequenas

Móveis perfeitos para casas pequenas

11/02/2020

Como aproveitar bem os espaços

Muitas pessoas quando me procuram para decorar seus lares me relatam que não sabem como aproveitar bem os espaços. Cada vez mais os ambientes vêm ficando menores, não apenas no caso de apartamentos, mas nas casas geminadas e duplex.

Por isso separei para vocês umas ideias de móveis perfeitos para casas pequenas.

Confere abaixo:

 

1. Mesinha lateral

As mesinhas são peças super versáteis e úteis na decoração da sala de estar.

Elas servem como apoio de objetos e ainda trazem um charme a mais complementando a decoração da sala de estar.

 

2. Pufe mesa

A utilização e/ou composição de mesinhas de centro nem sempre são possíveis em função do espaço nos ambientes de pouca metragem, então a dica é: use pufes para apoio central. Além de ficar muito bacana, ainda tem a vantagem de virar mais um lugar disponível  quando você receber maior número de pessoas no espaço.

 

3. Apoio sofá

Esse móvel de apoio ganhou meu coração, inclusive quando eu fizer uma reforma da minha sala de estar, vou colocar um móvel de apoio atrás do meu sofá.

Observe como ele é útil, além de servir como apoio para objetos decorativos serve para apoio do smartphone (inclusive pode ter pontos elétricos instalados nele, para por exemplo, carregar o smartphone), pode ter iluminação embutida, pode servir como apoio para copo, livro, etc.

 

 

4. Sofá que vira cama

Além de lindo é divertido e muito prático, pois além da função de sofá, você tem uma cama para acomodar um hóspede quando for necessário.

 

5. Hall compacto

O hall deixa de ser um espaço decorativo para ser um espaço de uso funcional.

Lembre-se que você precisa manter ele organizado, bem decorado e conectado com o ambiente que se integra nele, assim você amplia os seus  espaços.

 

 

6. Mesa dobrável

Na falta de espaço, precisamos de móveis compactos, dobráveis e práticos. A mesa dobrável é muito simples, porém muito útil. Existem inúmeros modelos, podemos brincar com o uso de cor e formato.

 

7. Cama com gavetas

Acho que esse é o móvel que mais armazena coisas e que na maioria das vezes não é muito lembrado pelas pessoas.

Normalmente investimos em cama com box, sendo que temos a opção de fazer uma cama personalizada aproveitando todo o espaço para armazenar itens em gavetas espaçosas.

Hoje já temos no mercado a opção de box com baú, porém eles são mais complicados de acessar, é necessário remover o colchão e nem sempre é prático. A melhor opção seria o box com gavetas, que permite o acesso com maior facilidade.

 

8. Closet compacto

Um tendência de menor investimento que fica um charme nos dormitórios são os closets compactos.

Eu particularmente adoro, acho lindo e super funcional. Da mesma forma que os closets sem portas, ele exige organização e limpeza frequente.

 

 

9. Estante e prateleiras no banheiro

O banheiro é apertadinho e precisa de mais espaço?

Abuse das estantes e prateleiras para distribuir os itens de higiene e capriche na decoração. Opte por itens mais “bonitinhos” para deixar exposto, como toalhas da mesma cor, cestinhos de palha ou tecido parecidos, quadrinhos e plantinhas. Uma dica legal é tirar os rótulos dos frascos de produtos para criar uma padronização, isso nos dá a impressão de que os produtos fazem parte da decoração.

 

10. Varal

Quem disse que o varal precisa ser daquele modelo tradicional e sem graça?

Temos sim a opção de estender as roupas na lavanderia e manter esse espaço bonito. Na maioria das vezes a lavanderia está integrada a cozinha e em alguns momentos precisamos esconder a parte funcional de serviços, como o varal. Nessa hora ter um varal bacana ajuda muito. Separei alguns modelos para te inspirar.

Compartilhe